Chef Francisco Pinheiro

Chef Francisco Pinheiro, em um projeto que trás a essência de sua cozinha ao alcance de todos, seguindo sempre o lema!!!
cozinhar, amar e servir.
Aguardem!!! 🎉🍔🌭🍟🍴🙏
#novidade #gastronomia #restaurante #cozinha #2017 #novoprojeto #cozinhar #amar #servir #chef #cozinheiro #cuccina #foods #food #talento #inovação #trabalho #

Source

Chef Francisco Pinheiro é brasileiro e possui mais de 20 anos de experiência no segmento gastronômico. Sua vivência internacional e formação prática, além dos cursos de aperfeiçoamentos foram apenas uns dos pré-requisitos para que assumisse a cozinha do Ilha das Flores.

Influenciado pela culinária familiar, onde com ensinamentos de sua mãe e avó, Francisco deu seus primeiros passos na gastronomia.

Carreira

Com uma carreira permeada por grandes desafios, Francisco
recebeu o convite para chefiar o Ilha das Flores, e viu nessa oportunidade uma forma de resgatar suas memórias gastronômicas, fazendo desse momento, um dos principais de sua profissão.

“Esse convite veio ao encontro do que eu sempre busquei como profissional. A gastronomia da casa respeita muito os ingredientes em sua simplicidade, e isso eu tenho como filosofia de vida, desde que iniciei no mundo gastronômico”, explica Chef Francisco Pinheiro.

Suas criações possuem um processo bem peculiar, pois é no sonho que o chef desenvolve seus pratos, pensa nos detalhes, nas combinações que posteriormente são desenhados, e pesquisados mais a fundo, junto com sua equipe.

Suas recordações gastronômicas vêm desde muito cedo, “Lembro-me muito que aos 7 anos de idade fiz uma salada de frutas para dar de presente para minha mãe, a intenção era impressioná-la e consegui”, explica o chef. Estes traços afetivos e cuidadosos são facilmente percebidos na culinária do chef, que frisa sempre que seu grande prazer é encantar os clientes da casa.

Sua curiosidade por esse rico universo de sabores fez com que Francisco se especializasse em diversos departamentos. Sua trajetória teve inicio pela padaria e confeitaria, e em seguida a tão esperada cozinha quente. “As experiências que carrego são muito importantes para se chefiar a cozinha do Ilha das Flores, pois nosso cliente é extremamente exigente. Por isso, é necessário conhecer os processos, e se ter ciência e conhecimento de todos os detalhes, ou seja, da seleção de fornecedores, até o acabamento do prato, queremos ver nosso público satisfeito”, conclui o chef.

Comments

comments