Marketing Gastronômico

A economia do país ganhou mais um aliado: a gastronomia, que deixou de ser apenas um acontecido momentâneo e passou a influenciar a economia de forma marcante, áreas de criação, produção, administração, e principalmente de marketing, para poder suprir todas as necessidades do mercado.

Somente através do marketing gastronômico com suas pesquisas, podemos desenvolver um trabalho de direcionamento correto para atingir todas as metas de um mercado-alvo que necessita de muita criatividade de seus empreendedores. Para isto, devem contar com as estratégias de marketing de bons gestores que possam realizar um bom trabalho para a produção e venda de produtos de sucesso.

Assim sendo, um bom marketing gastronômico deve criar uma diferenciação para a marca, transformando necessidades em desejos, fazendo com que gastronomia passe aos seus clientes sentimentos sensoriais, emocionais, despertando grande estima pela marca e pelo produto.

Logo ir a um restaurante, bar ou cafeteria, denota mais do que uma simples aquisição do produto, demonstra um sentido, um valor próprio, adquirido através do marketing gastronômico.

 

Importância na Gastronomia

Hoje em dia, a competitividade do mercado gastronômico é muito grande. O marketing vem para desenvolver um trabalho que possa solucionar problemas em curto espaço de tempo, criando estratégias eficientes para cada tipo de cliente, que a cada dia fica mais exigente.

O marketing tem um papel decisivo no mercado gastronômico, otimizando resultados através da percepção de tendências, identificação de oportunidades e incrementação na utilização de seus recursos, sem esquecer dos lucros financeiros e bom posicionamento no mercado.

É necessário, ao se projetar um novo estabelecimento ou uma renovação do mesmo, que o empreendedor realize uma pesquisa de mercado para que os resultados sejam os desejados. Esta pesquisa deve priorizar preço, localização, decoração, tipo de cozinha, enfim, tudo que passa a trazer sucesso do empreendimento. Para isto, só através de ações de um bom marketing gastronômico chegamos a atingir as metas de conquistas e fidelização do cliente, vencendo a concorrência e ganhando o mercado.

Atualmente, a gastronomia não é mais vista como a transformação de produtos em pratos maravilhosos, pois os clientes esperam muito mais do que a aquisição de um produto, eles querem viver experiências novas e, é isto  que o trabalho do marketing gastronômico propicia.

foto-gulamia-marketing-gastronomico

Antonio De Lucca
Diretor de Atendimento / Criação
GulaMia Marketing Gastronômico

Comments

comments